Vagas Remanescentes Prouni 2019

As Vagas Remanescentes Prouni 2019 são uma (senão a melhor) opção a mais, para os candidatos que disputaram o “processo normal do Prouni” e não conseguiram ingressar no Programa, com o benefício do Governo Federal. Para concorrer ás vagas remanescentes Prouni, o candidato deve se inscrever no processo de seleção suplementar, conforme calendário abaixo.

Vagas Remanescentes Prouni 2019
Vagas Remanescentes Prouni 2019

Vagas Remanescentes Prouni 2019

Estudantes não elegíveis durante a primeira e a segunda chamada do Prouni 2019, não necessitam “desistir” do ingresso no Projeto, pois podem considerar a entrada em uma lista de espera e obtêm a chance de serem favorecidos, com as chamadas “Vagas Remanescentes”

As Vagas Remanescente Poruni 2019 são as vagas não preenchidas pelos estudantes que passaram pelo processo, mas não efetivaram a matrícula, que resultam da sobra em cursos que não obtiveram a quantidade suficiente de aprovados, ou que vão mostrando-se ao longo dos semestres devido a desistências ou repetições e que suporta transferências.

Vagas Remanescentes Prouni 2019
Vagas Remanescentes Prouni 2019

O Edital nº 66, de 14 de agosto de 2019, é responsável por tornar público o cronograma do devido processo, bem como, os demais procedimentos relativos à oferta e ingresso nas oportunidades de Vagas Remanescentes do Programa Universidade para Todos – Prouni, no que se refere ao segundo semestre de 2019.

Como realizar as Inscrições no Prouni – Vagas Remanescentes 2019

Para realizar sua inscrição nas Vagas Remanescentes no Prouni, basta:

  • Acessar o site http://siteprouni.mec.gov.br
  • Informar seu CPF, data de nascimento e um endereço de e-mail válido;
  • Escolher uma senha de acesso;
  • Preencher os dados correspondentes a escolaridade e renda.

O sistema responsável pelo Programa, irá enviar-lhe, posteriormente, um link de ativação para o e-mail anteriormente informado. Sendo assim, vale ressaltar que, a inscrição só será efetivada depois disso.

Depois de validada a inscrição, o candidato poderá escolher o curso e a instituição onde deseja receber a devida bolsa do Programa.

Consulta a Bolsas Remanescentes Prouni

Após a inscrição, proceda da seguinte forma para consultar as vagas e ingresso no Prouni Bolsas Remanescentes:

  • Confira através do site do Prouni (no qual realizou sua inscrição) se foi selecionado na primeira ou segunda chamada ou não;
  • Caso tenha sido selecionado, verifique, no próprio site, o prazo da bolsa de seu interesse, através de cronograma;
  • Ao comparecer na Instituição escolhida para efetivação da matrícula, através do Programa, é indispensável levar os documentos solicitados para comprovação de enquadramento no Prouni.

Datas Bolsas Remanescentes Prouni 2019

A etapa de inscrição para Vagas Remanescentes Prouni 2019 é efetuada, única e exclusivamente pela Internet, através da página eletrônica do Programa, no site http://siteprouni.mec.gov.br

Fundamentalmente é necessário observar as condições e datas abaixo para atender as regras das Vagas Remanescentes Prouni 2019 – 2º semestre:

  • Caso o candidato, que almeje o ingresso no Programa através de Vagas Remanescentes Prouni 2019, não estiver matriculado no IES – Instituição de Educação Superior, deve considerar como data de inscrição o prazo de 20 de agosto de 2019 até o dia 24 de agosto de 2019;
  • Caso o CANDIDATO não esteja matriculado no IES e que deseja inscrever-se à bolsa remanescente deve considerar as datas de 20 de agosto de 2019 até o dia 28 de setembro de 2019.

Vale ressaltar que é exclusividade do candidato, a responsabilidade do acompanhamento do cronograma e das regras acima citadas, que podem sofrer alterações, através do site citado acima ou pelo telefone 0800 616161 (Central de Atendimento do MEC – Ministério da Educação.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...